(51) 3037-9690
(51) 98448-5063

INSTITUTO

Apresentação:

Com o aumento do quadro de aposentados e pensionistas do município de São Leopoldo, o IAPS coloca à disposição dos servidores esta nova ferramenta, visando oferecer um canal de comunicação mais aberto e transparente. O site proporcionará ao servidor acompanhar as atividades do instituto, com acesso a informações jurídicas, administrativas, despesas e receitas, prestações de contas, respostas a dúvidas freqüentes, entre outras, aproximando cada vez mais o Instituto do Segurado, permitindo a este a possibilidade mais efetiva de participação democrática na administração.
 
Queremos continuar assim, porque entendemos que cada vez mais o setor público prescinde de uma gestão qualificada na condução da coisa pública.
 
O nosso compromisso é com vocês, servidores municipais ativos e inativos, em prestar sempre o melhor atendimento, porque isso faz parte da missão que nos foi confiada.

Lilian Silva

Adriana Mussini Lisboa

Evelise Rambow Adams

Kéthlin Siqueira Nogueira

Nossa história:

    Com o objetivo de criar um Regime Próprio de Previdência Social, para atender os funcionários do município, no dia 27 de janeiro de 1993, foi fundado o Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo, através da Lei 3.821-A. Trata-se de uma entidade autárquica, que pela própria natureza jurídica e conforme dispositivos da referida lei, possui autonomia administrativa, financeira e contábil.
 
    IAPS, tem por finalidade assegurar o gozo dos benefícios previstos em Lei, a serem custeados pelo Município, suas entidades e pelos segurados, de acordo com os instrumentos normativos correspondentes. Para isso, o Regime deve estar equilibrado financeira e atuarialmente, de forma a garantir o pagamento aos servidores dos benefícios previdenciários previstos legalmente, a partir de uma reserva financeira, constituída num regime de capitalização.
 
  A estrutura básica é composta pelas diretorias: GeralAdministrativa e Financeira,  de Benefícios, e pela Procuradoria Jurídica, contando atualmente com 19 servidores em seu quadro de pessoal, além do Conselho Previdenciário.
 
   No decorrer dos anos, o IAPS modernizou seu atendimento e sua estrutura física, atendendo hoje quase 2000 (dois mil) servidores municipais inativos, entre aposentados e pensionistas.
 
     Através de iniciativas próprias, busca a perfeita interação entre os segurados e o instituto, garantindo, assim, a necessária transparência na execução das tarefas administrativas de interesse público e sua competência.

27 de janeiro de 1993, foi fundado o Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo, através da Lei 3.821-A. Trata-se de uma entidade autárquica,  que pela própria natureza jurídica e conforme dispositivos da referida lei, possui autonomia administrativa, financeira e contábil.

© 2023 Criado com ❤️ por Publicá Comunicações | Grupo Êxito

Skip to content