Caixa Econômica Federal
Previdência Social
Camara Municipal de São Leopoldo
Banrisul
Receita Federal
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul
Serviço Municipal de Água e Esgoto de SL
Associaçao dos Funcionarios Municipais de Sao Leopoldo

 

 

Histórico

           Com o objetivo de criar um Regime Próprio de Previdência Social, para atender os funcionários do município, no dia 27 de janeiro de 1993, foi fundado o Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo, através da Lei 3.821-A. Trata-se de uma entidade autárquica,  que pela própria natureza jurídica e conforme dispositivos da referida lei, possui autonomia administrativa, financeira e contábil.
 
              O IAPS, tem por finalidade assegurar o gozo dos benefícios previstos em Lei, a serem custeados pelo Município, suas entidades e pelos segurados, de acordo com os instrumentos normativos correspondentes. Para isso, o Regime deve estar equilibrado financeira e atuarialmente, de forma a garantir o pagamento aos servidores dos benefícios previdenciários previstos legalmente, a partir de uma reserva financeira, constituída num regime de capitalização.
 
            A estrutura básica é composta pelas diretorias: Geral, Administrativa e Financeira,  de Benefícios, e pela Procuradoria Jurídica, contando atualmente com 19 servidores em seu quadro de pessoal, além do Conselho Previdenciário.
 
            No decorrer dos anos, o IAPS modernizou seu atendimento e sua estrutura física, atendendo hoje mais de mil (1000) servidores municipais inativos, entre aposentados e pensionistas.
 
            Através de iniciativas próprias, busca a perfeita interação entre os segurados e o instituto, garantindo, assim, a necessária transparência na execução das tarefas administrativas de interesse público e sua competência.

 

 

              
   
 
  © 2009-2019 - IAPS | Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais. Todos os direitos reservados.